segunda-feira, 29 de Abril de 2024  14:26
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
31-05-2012

Mais de 350 escuteiros dos agrupamentos do concelho em acampamento na Gafanha da Encarnação.


Tudo preparado para mais um acampamento municipal de escuteiros em Ílhavo. Arranca no sábado a 4ª edição. Participam mais de 350 ...

Tudo preparado para mais um acampamento municipal de escuteiros em Ílhavo. Arranca no sábado a 4ª edição. Participam mais de 350 escuteiros dos 6 agrupamentos do concelho (Ílhavo, Gafanha do Carmo, Gafanha da Nazaré, Costa Nova, Barra e Gafanha da Encarnação). O Acampamento Municipal é incentivado e financiado pela autarquia e organizado, em conjunto, pelos dirigentes dos agrupamentos do município.

Depois de já ter passado pela Vista Alegre nas duas primeiras edições e pela Srª dos Campos em 2011, este ano o local escolhido foi o Parque de Merendas da Gafanha da Encarnação.

Esta atividade surge no contexto da semana + Eco, a semana do Ambiente. Nesta que é já a sua 4ª edição, terá como tema a redução de resíduos.

António Lau, dos Escuteiros Marítimos da Costa Nova será, uma vez mais, o chefe de campo. “Foi a Câmara que desafiou os Agrupamentos de escuteiros para organizar um acampamento deste tipo. Esse acampamento estaria integrado na Semana + Eco, a semana do Ambiente, e seria uma forma de reforçar as parcerias entre a Câmara e os Agrupamentos de Escuteiros. Foi-se realizando consecutivamente estes anos e chegamos agora ao quarto. Tem tido grande sucesso, por isso não prevemos parar e, pelas conversas que temos tido com a Câmara, está já agendada a data para o 5º Acampamento Municipal”.

Segundo o dirigente, em 2013, o acampamento acontecerá nos dias 8 e 9 de junho e deverá ser subordinado ao tema do Ano Internacional dos Oceanos.

“Este tipo de organização permitiu aos Agrupamentos do Concelho de Ílhavo e também do Arciprestado, estreitar laços e cultivar a forma de trabalhar em conjunto. Tem sido bastante enriquecedor para todos. Todos têm alguma coisa a ensinar e todos têm alguma coisa a aprender, quer ao nível dos chefes de Agrupamento, quer ao nível dos chefes de unidade e das equipas de animação, tem sido bastante enriquecedor. Por outro lado, para os escuteiros, tem sido também bastante importante uma vez que reforçam os laços que entre si e vão encontrar no Acampamento pessoas com quem lidam quase todos os dias nas diversas escolas”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®